Curriculum

RODRIGO OLIVEIRA MACRUZ

DADOS PESSOAIS
Alameda do Imperador, 35 – Portella – ITU/SP
Tel.: 11 941-878-499 / 7810-1590/ (id) 7*56291
Email: rodrigo@macruz.com.br
Facebook: Rodrigo Macruz
Brasileiro/Solteiro/39 anos

_____________________________________________________________________________

TITULAÇÃO
Curso: DOUTORADO – Pós-Graduação Stricto Sensu
Área: CIÊNCIAS POLÍTICAS – Aluno Especial
Instituição De Ensino: Universidade de Salamanca – Espanha
Data De Conclusão: 01/12/2004.

Curso: MESTRADO – Pós-Graduação Stricto Sensu
Área: CIÊNCIAS POLÍTICAS
Instituição De Ensino: PUC/SP – Orientação: Prof. Cláudio Couto
Data De Conclusão: Em processo de qualificação.

Curso: MESTRADO
Área: CIÊNCIAS POLÍTICAS
Instituição De Ensino: USP/SP – Orientação: Prof. Rainer Schmidt
Data De Conclusão: 31/07/2018.

Curso: SUPERIOR
Área: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Instituição De Ensino: UEL (Universidade Estadual de Londrina)
Data De Conclusão: 21/12/2001

Curso: SUPERIOR
Área: DIREITO
Instituição De Ensino: CEUNSP (Centro Universitário N. S. do Patrocínio)
Data De Conclusão: 21/12/2018

_____________________________________________________________________________

PARTICIPAÇÃO POLÍTICA EM ELEIÇÕES
Eleição: Vereador 2004
Cidade: Itu
Partido: PPS
Número de Votos: 487

Eleição: Vereador 2008
Cidade: Itu
Partido: PDT
Número de Votos: 721

Eleição: Vereador 2012
Cidade: Itu
Partido: PR
Número de Votos: 733

_____________________________________________________________________________

PROFISSIONALMENTE
Escritório de Advocacia: Atlantis Advocacia Período Período Jun/1997 – atual
Rua Prudente de Moraes, 488, Centro, Salto/SP
Praça Duque de Caxias, 27, Centro, Itu/SP

Cargo: Responsável pela área de Terceiro Setor

Atribuições do cargo: Realiza a Coordenação desenvolvendo, elaborando e aprovando projetos de Leis de Incentivo, seja Lei Rouanet, Lei Áudio-Visual, PROAC, Lei Paulista e Federal de Incentivo ao Esporte.

Instituição: Instituto Atlantis Período Jun/1997 – atual
Rua Prudente de Moraes, 488, Salto/SP
Praça Duque de Caxias, 27, Centro, Itu/SP

Cargo: Gestor

Ramo: O Instituto Atlantis é uma entidade que realiza projetos sociais através de parcerias com Instituições Privadas e Públicas, utilizando-se dos dispositivos legais da Lei Rouanet e trabalha em conjunto com o escritório de advocacia, sendo um braço dele.
Atribuições do cargo: No referido cargo se fez necessário exercer funções relacionadas a criação de projetos, planejamento, execução, controle e avaliação de resultados dos projetos desenvolvidos pelo Instituto em Porto Ferreira, Limeira, Itu e Salto

Instituição: CAPTA PROJETOS INCENTIVADOS Jun/2009–atual
Rua Prudente de Moraes, 488, Salto/SP

Cargo: Diretor Executivo

Atribuições do cargo Realiza a captação dos projetos aprovados pelo Instituto Atlantis e também de entidades de todo o país, buscando projetos que tenham sinergia com os propósitos institucionais da empresa parceira/patrocinadora, para que isso possa trazer um maior retorno de marketing direto e institucional.
Além disso, presta o serviço de consultoria de projetos incentivados, com o objetivo de estabelecer junto das empresas o perfil dos projetos que a mesma precisa e demanda, desonerando todo departamento com os projetos que chegam diariamente e prospectando os que se alinham com os propósitos institucionais da empresa.
E também prefere palestras para as mesmas empresas no sentido de conscientizar os funcionários que estejam ligados aos projetos, a importância dos mesmos e o que isso possa gerar de frutos para a empresa.

Instituição: PRÓ-ENEM Período Jun/2008 – atual
Praça Duque de Caxias, 27, Itu/SP

Cargo: Coordenador Geral e Professor de Atualidades, Política e Geopolítica.

Atribuições do cargo Estrutura todo o curso, elabora o conteúdo programático, o plano de aula e o cronograma do curso. Treina e acompanha o trabalho dos professores e realiza as reuniões com os pais.

_____________________________________________________________________________

DOCÊNCIA
Instituição: Faculdade de Tecnologia César Lattes Jan/08 – Dez/08
Cidade: Itu
Função: Professor
Disciplinas Lecionadas: Administração de Pequenas e Médias Empresas

Instituição: CPEP (Cursinho Preparatório Enem Prouni) Mar/2007 – Dez/2010
Cidade: Unidades Itu, Salto e Indaituba
Função: Professor e Coordenador
Disciplinas Lecionadas: Geopolítica e Sociologia
e/ou Autorizadas Geografia

Instituição: ANGLO Mar/1998 – Dez/2001
Cidade: Londrina/PR
Função: Professor
Disciplinas Lecionadas: Geopolítica
e/ou Autorizadas Geografia

Instituição: Universidade Estadual de Londrina–UEL Mar/1999 –Dez/2001
Cidade: Londrina/PR
Função: Professor
Disciplinas Lecionadas: Geopolítica
e/ou Autorizadas História do Brasil
Geografia

_____________________________________________________________________________

MILITÂNCIA ESTUDANTIL
Instituição: UEL (Universidade Estadual de Londrina) Período Jun/1997 à 1999

Cargo: Presidente do CAAD (Centro Acadêmico de Administração) da UEL

Atribuições do cargo: Durante o período, ajudou na elaboração do mestrado do curso de administração, coordenou os representantes de sala, representava os estudantes de Administração nas reuniões de departamento e colegiado e organizou por dois anos seguidos o “Ciclo de Palestras do Curso de Administração.

Instituição: FENEAD (Federação Nacional dos Estudantes de Administração) Período Jun/1998 à 2000

Cargo: Diretor regional da FENEAD

Atribuições do cargo: Reativou 36 centros acadêmicos de cursos de administração no estado do Paraná e organizou por dois anos consecutivos o EPEAD (Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração).

Instituição: UEL (Universidade Estadual de Londrina) Período Jun/1999 à 2001

Cargo: Diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEL (Universidade Estadual de Londrina)

Atribuições do cargo: Representou os estudantes da UEL em Congresso da Une (União Nacional dos Estudantes), CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base) e ainda sendo por um ano o representante discente no Conselho Universitário da UEL.

Outras atividades acadêmicas:
Instituição: UEL (Universidade Estadual de Londrina) Período Jun/1998 à 2001

Cargo: Diretor da Empresa Júnior

Atribuições do cargo: Desde março de 1998, colaborou com a fundação da entidade, que exerce função muito importante, no que diz respeito a inserção dos alunos de Administração da UEL, no mercado de trabalho, através da oferta de estágios e serviços, tanto na assessoria a comunidade empresarial londrinense, como no rama do comércio.

_____________________________________________________________________________

PALESTRAS e SEMINÁRIOS:
SEMINÁRIO INTERNACIONAL “TEMAS AVANÇADOS EM CONCEITOS, MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM CIÊNCIA POLÍTICA”

Instituição: FEA-USP

Período 02 á 10/02/2011 – 16h

Local: São Paulo/SP

LEARNING TO LOVE DEMOCRACRY: ELECTORAL ACCOUNTABILITY, GOVERNMENT PERFORMANCE, AND CONSOLIDATION OF DEMOCRACY

Instituição: FFLCH-USP

Período 17/02/2011 – 17:30h

Local: São Paulo/SP

INSTITUIÇÕES POLÍTICAS, DESIGUALDADES SOCIAIS E DEMOCRACIA: REFLEXÕES SOBRE O BRASIL

Instituição: FFLCH-USP

Período 31/03/2011 – 17:30h

Local: São Paulo/SP

O FENÔMENO DO “KIRCHNERISMO” NA ARGENTINA

Instituição: FFLCH-USP

Período 07/04/2011 – 17:30h

Local: São Paulo/SP

SOCIABILIDADE, REDE SOCIAIS E POBREZA EM SÃO PAULO E SALVADOR

Instituição: FFLCH-USP

Período 05/05/2011 – 17:30h

Local: São Paulo/SP

TAREFAS DO TEÓRICO POLÍTICO NA INSTITUIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE REPÚBLICAS

Instituição: FFLCH-USP

Período 12/05/2011 – 10h

Local: São Paulo/SP

HISTÓRIA E TEORIA POLÍTICA E SOCIAL

Instituição: FFLCH-USP

Período 19/05/2011 – 17:30h

Local: São Paulo/SP

PARTIDOS POLÍTICOS E POLÍTICA EXTERNA NO BRASIL

Instituição: FFLCH-USP

Período 02/06/2011 – 10h

Local: São Paulo/SP

TEORIA POLÍTICA E ESCOLHA RACIONAL

Instituição: FFLCH-USP

Período 09/06/2011 – 10h

Local: São Paulo/SP

____________________________________________________________________________

CURSOS EXTRA-CURRICULARES:

CLAE (Congresso Latino Americano de Estudantes)
Havana / Cuba / 2000

CONUNE (Congresso Nacional dos Estudantes)
Belo Horizonte / 1997

CONUNE (Congresso Nacional dos Estudantes)
Belo Horizonte / 1999

CONUNE (Congresso Nacional dos Estudantes)
Goiânia / 2001

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
Porto Alegre/ 2001

UEL/UNOPAR
XVI Ciclo de Administração
1997 – Londrina PR
Obs: participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
ENEAD- Encontro Nacional dos estudantes de Administração
1997 Fortaleza CE

FENEAD/ABRA/CRA PR
EPEAD – Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração
1997 Apucarana PR

FENEAD/ABRA/CRA
ENEAD – Encontro Nacional dos Estudantes de Administração
1998 Vitória ES
obs: Participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
EPEAD – Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração
1998 Cascavel PR
Obs: Participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
ENEAD – Encontro Nacional dos Estudantes de Administração
1999 São Luís MA
obs: Participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
EPEAD – Encontro Paranaense dos Estudantes de Adminstração
1999 Paranavaí PR
obs: Participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
ENEAD – Encontro Nacional dos Estudantes de Administração
2000 Piracicaba SP
obs: Participou como organizador

FENEAD/ABRA/CRA
EPEAD – Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração
2000 Paranaguá PR
obs: Participou como organizador

CA XVIII DE ABRIL/FADITU/OAB –ITU – SEMANA JURÍDICA DO CA XVIII DE ABRIL
2001 FADITU SP
obs: Participou como organizador

_____________________________________________________________________________

IDIOMAS
Inglês – Avançado
Espanhol – Avançado

_____________________________________________________________________________

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Esteve por três oportunidades nos Estados Unidos: cidade de Nova York: á turismo, onde ficou 1 mês. Depois foi para Des Moindes (estado de Iowa), onde estudou inglês por 6 meses e por fim, Miame, (estado da Flórida), onde foi 2 vezes.
Por um período de um ano, esteve em Londres (ING).
Esteve por duas oportunidades na Espanha, primeiramente em Barcelona e Salamanca, onde pode iniciar seus estudos para Doutoramento, como aluno especial, na Universidade de Salamanca.

Em junho de 2016,

Rodrigo Macruz